Clube de Minigolfe do Porto

CNI 2017 - 9 lugares de pódio e 3 Campeões nacionais para o Clube de Minigolfe do Porto

Terminou no passado dia 11 de Junho na Costa Nova o Campeonato Nacional Individual. Dos 18 lugares de pódio nas 6 categorias em disputa (Homens, Senhoras, Seniores Masculinos, Veteranos Masculinos, Juniores Masculinos e Juvenis Masculinos), o Clube de Minigolfe do Porto alcançou metade, confirmando o estatuto de maior potência nacional da modalidade.

As categorias de Homens e Senhoras evoluíram no sofrível e mal conservado campo de petergolfe enquanto as restantes categorias se debateram com o novo campo de minigolfe com algumas pistas inovadoras e desafiantes que associadas ao vento que se fez sentir justificam as marcas mais elevadas que foram alcançadas.

Fernanda Costa na categoria de Senhoras sagrou-se Campeã Nacional adicionando mais um título ao seu extenso currículo. Nesta categoria a ainda júnior Inês Fontes foi 3ª classificada, dando continuidade a uma evolução em passos firmes. Sofia Santos (4ª) e Juventina Silva (5ª) fecharam o top 5.

Armindo Costa não quis ficar atrás e imitou a sua mulher arrecadando o título nacional na categoria de Seniores Masculinos. Jorge Torres em 2º (a 1 tacada) e Sebastião Campos, 3º completaram um pódio unicolor. Eduardo Salazar (4º), Belarmino Soares (5º) e António Pinto (6º) garantiram que a selecção nacional de seniores masculinos que disputará o Campeonato Europeu de Seniores no próximo ano em Portel será totalmente constituída por atletas do Clube de Minigolfe do Porto.

Joaquim Cunha juntar-se-á a eles em consequência do bom resultado alcançado que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio na categoria de Veteranos Masculinos.

O 2º e 3º lugares na categoria de Homens alcançado pelos irmãos Luís e André Silva juntamente com o 2º lugar de Fábio Lima em Juniores Masculinos fecham os destaques principais do clube neste Campeonato que se disputou ao longo de 4 jornadas no Porto, Vizela, Portel e Costa Nova.

De registar também o facto de, mais uma vez, o Clube de Minigolfe do Porto ter sido o Clube com mais atletas em prova (43% do total de 82 atletas).

José Pedro é o novo Campeão Nacional de Iniciados

José Pedro, atleta do Clube de Minigolfe do Porto, é o novo Campeão Nacional de Iniciados! Parabéns!
Parabéns ao Rodrigo, também atleta do nosso Clube por conseguir um fantástico lugar no top 5.

Europacup 2014 - Bons resultados e muitos recordes conquistados

Terminou no passado fim de semana a Taça dos Campeões Europeus de Minigolfe, onde o Clube de Minigolfe do Porto marcou presença.

No final, o nosso Clube conquistou a sua melhor classificação nesta prova - 9º lugar - e bateu vários recordes nacionais, entre os quais:

  • - Melhor volta Minigolfe - equipa masculina (6 atletas) - 127 tacadas (média de 21,167 tacadas por atleta)
  • - Melhor resultado 2 voltas - individual - 37 tacadas (média 18,50 tacadas)
  • - Melhor resultado 3 voltas - individual - 56 tacadas (média 18,67 tacadas)
  • - Melhor resultado 4 voltas - individual - 79 tacadas (média 19,75 tacadas)
  • - Melhor resultado 5 voltas - individual - 98 tacadas (média 19,60 tacadas)
  • - Melhor resultado 6 voltas - individual - 118 tacadas (média 19,67 tacadas)
  • - Maior nº de uns seguidos - 42 uns consecutivos

A equipa composta pelos nossos atletas André Campos, André Silva, Domingos Silva, Luís Silva, Luís Silva Jr. e Sebastião Campos, foi ainda responsável pelo brilhante resultado do primeiro dia de prova, que com 7 voltas abaixo das 20 tacadas (performance apenas igualada pelas equipas suecas que ficaram no 1º e 3º lugar da classificação), colocou o Clube e Portugal em destaque nas notícias mundiais da modalidade (conforme recortes nas fotografias - facebook da federação de minigolfe alemã).

Damos assim os Parabéns aos nossos atletas pela sua performance e pela forma honrosa como representaram o país e o Clube de Minigolfe do Porto.

Os grandes vencedores da prova foram as equipas Uppsala BGK (Suécia), que se sagrou pentacampeã masculina e a equipa MGC Mainz (Alemanha) que revalidou o título feminino conquistado em 2013.

I Torneio Amador de Minigolfe - 23 Agosto

Está preocupada? Não tem tempo para estar com as suas amigas?
Jogue Minigolfe com elas!

I Torneio Amador de Minigolfe - 23 Agosto

Está preocupado(a)? O seu filho passa horas na Internet?
Jogue Minigolfe com ele!

I Torneio Amador de Minigolfe - 23 Agosto

Está preocupado? Tem uma vida SELVAGEM?
Jogue Minigolfe connosco!

I Torneio Amador de Minigolfe - 23 Agosto

Está preocupado?
Jogue Minigolfe connosco!