Clube de Minigolfe do Porto

História

No ano de 1967 foram implantadas no Jardim do Passeio Alegre, na Foz do Douro, as primeiras pistas de Minigolfe. Passado algum tempo, e beneficiando do grande desenvolvimento nos anos seguintes, com a organização de um Campeonato Europeu em 1971, que despertou um grande interesse e entusiasmo pela modalidade, surgiu a possibilidade de se criar um clube.

Clube esse que surgiu a 12 de Junho de 1973, o Clube de Minigolfe do Porto, que viu os seus estatutos serem aprovados em 22 de Junho do ano seguinte, pela Direcção-Geral da Educação Física e Desportos.

O trabalho levado a cabo pelo Clube nos anos que se sucederam à sua formação foi tão grande e reconhecido pela Câmara Municipal do Porto que esta estava sempre na primeira linha no patrocínio de alguns Eventos que o Clube organizava. Neste sentido, o I Torneio das Festas da Cidade do Porto em Junho de 1973 veio englobado no Programa das Festas da Cidade, que contou com o apoio da Câmara Local, bem como, da Junta de Turismo e da Comissão de Festas da Cidade

De então para cá o Clube de Minigolfe do Porto foi sempre em crescendo não só na cidade do Porto como dando o seu contributo de forma eficaz na expansão de outros centros minigolfistas não só com a presença dos muitos atletas como também com a sua experiência e saber desta linda modalidade. Organizou já 7 provas Internacionais: 3 Campeonatos Europeus (1971; 1998; 2012); 1 Taça das Nações (2012) e 3 Torneios Internacionais das Festas da Cidade do Porto (1998; 1999; 2013).